quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Diferença entre Strobing e Contorno, qual preferes?

Olá pessoal! Hoje é dia de tirar dúvidas! " Dúvidas?! " - pensam vocês...
Sim, dúvidas! Isto tudo porque, literalmente, aparecem todos os dias coisas novas sobre maquilhagem. O que fazer e não fazer, o que usar e não usar... bla bla bla.
A minha dúvida foi a seguinte: eu comprei uma palete de Strobe ( já vou falar disso ) na Primark pensando que era a de contorno ( que eles costumam ter ) e quando cheguei a casa é que reparei que não era e como é óbvio não dá para trocar.
Acabei por ir pesquisar...e... a palete que eu comprei "é" um contorno mas mais natural de maneira a sobressair os teus pontos de destaque. Vamos por partes: 


Há quem diga até que é um contorno “ao contrário” _ ao invés de escurecer o que se quer disfarçar, o strobing ilumina o que se quer destacar. E o que tem de tão diferente do iluminador, afinal? Como o recurso é baseado em dar mais luz à pele e definir de uma forma mais suave do que o contorno, é preciso ter cuidado se a tua pele for mista ou oleosa: quanto mais produto meteres, mais brilho tens no fim do dia. O recomendável é que se evite aplicar muito em partes do rosto que costumam ser mais oleosas, como testa, nariz e queixo. Já quem tem pele seca pode beneficiar ainda mais do strobing e garantir uma pele mais iluminada. Eu notei da primeira vez que pus pois... exagerei e parecia um palhaço iluminado! ahaha 
Vou explicar passo a passo como fazer:
1.O strobing dá um ar saudável, começa a make com um bom hidratante e continua com a base e o correctivo
2. Hora de adicionar brilho! Aplica o iluminador nos cantos internos dos olhos e acima da sobrancelha, bem leve. Depois, nas têmporas, acima dos lábios, queixo e nas maçãs do rosto, logo acima do blush. Não te esqueças de aplicar na “ponte” do nariz e no centro da testa.
3.Para quem ama pó bronzeador ( EUUUU ) , podes pôr ao de leve na make – antes das técnicas de iluminação! -, para aquecer um pouco o rosto.
4. Finaliza com o blush, de preferência em tom pêssego. Aplica ao de leve.

O Contorno só começou a ser popularizado por causa da Kim Kardashian e adorado por quem quer afinar os traços do rosto, o contorno consiste em fazer um jogo de sombras com tons escuros e opacos. Ele ainda ajuda a deixar a cara mais angulosa e a definir os pontos que queres destacar, como o maxilar.
A técnica pode ser copiada com base, sombra ou pó bronzeador – sempre em um ou dois tons de castanho mais escuro que a tua pele, eu faço a minha com o pó bronzeador. Mas vai ao gosto de cada um.
Vamos ao passo a passo, para vos facilitar pois eu acho que este processo também é complexo. 
1. Com a pele hidratada e limpa, começa com a base da tua preferência e termina de uniformizar a pele com correctivo na área dos olhos – a dica é aplicar em formato de triângulo, das olheiras até as bochechas.
2. Escolhe uma base mais clara que a tua pele e aplica em pontos estratégicos que desejas iluminar: centro da testa, linha do nariz, queixo e têmporas.
3. Agora, é a vez de contornar! Começa a aplicar o produto mais escuro próximo à raiz dos cabelos, nas laterais do rosto e do nariz, se o teu intuito é afiná-lo – e sempre com movimento de cima para baixo. Para as bochechas, é traçar uma linha imaginária que vai do topo da orelha até o canto da boca, entre o maxilar e a mandíbula, com um pincel fofo e que tenha a ponta mais chata. Esfuma bem para não deixar nada marcado, senão acontece ires para rua e pareceres um esqueleto. Sim já me aconteceu. LOL
4. Para garantir que a make não fique tão pesada, o truque é esfumar bem, de preferência com movimentos circulares. Faz primeiro a testa, depois o nariz e termina nas bochechas.
5. Para finalizar, arremata com iluminador leve nas têmporas e um blush rosado para dar um pouco de luz e cor à pele. Atenção às sobrancelhas: limpa o excesso da base e destaca-as, se assim achares necessário. Depois, é só complementares os olhos com algumas camadas de rímel e escolheres o batom da tua preferência. É assim que eu faço o meu contorno! :D 
Espero que tenham tirado as vossas dúvidas e continuem a cuscar o meu blog! Beijinhos a todas vós! 

Sem comentários:

Enviar um comentário