domingo, 23 de outubro de 2016

Mudança da hora.. Quem gosta?! Eu cá odeio!

Hoje venho falar sobre a mudança da hora, isto porque como algumas pessoas sabem eu odeio o inverno e tudo o que se baseia nele, o que mais me chateia é o facto de escurecer mais depressa... 
Deixa-me triste e aborrecida... sendo que ás 16h.45min já é de noite, no entanto faz-me ficar confusa e penso automaticamente que já são 20h! É só a mim que isto acontece? LOL
Atrasa-me a vida toda, a sério! ahaha
Vou-vos explicar então o porquê de existir a mudança da hora pois eu acho que a maioria não sabe.
A mudança da hora é obrigatória em toda a União Europeia e começou a generalizar-se em 1974, durante a primeira grande crise do petróleo, quando alguns governos decidiram adiantar os relógios numa hora durante os meses de mais luz, entre Março e o final de Setembro para reduzir o consumo de electricidade.
E mais! 
Sabiam também que a mudança afecta muitos bebés e um pouco menos os adultos. Para os mais pequenos é pior no Verão, porque têm de se levantar uma hora mais cedo. No entanto, as consequências não são graves, "os problemas duram pouco tempo e o nosso organismo acaba por se habituar. É uma questão de dias “É necessário, diz a Comissão Europeia num relatório, entre um a sete dias para que a hora de acordar, a temperatura e a qualidade do sono se adaptarem ao novo horário. De um modo geral, os distúrbios desaparecem entre uma a duas semanas.
A Comissão Europeia diz que é uma questão de dias... eu cá digo que é uma questão de 5 meses muitos intensos cheios de depressão sazonal... 
Pois esta mudança de hora é o pior que poderia ter acontecido.. "vá não sejas dramática" , pensam vocês. 
Mas é verdade, eu não sou a única a ser dramática então. LOl

NÃO SE ESQUEÇAM: 
Portugal continental
Em conformidade com a legislação, a hora legal em Portugal continental:
  • será adiantada  60 minutos à 1 hora de tempo legal (1 hora UTC) do dia 27 de Março e atrasada  60 minutos às 2 horas de tempo legal (1 hora UTC) do dia 30 de Outubro.



Sem comentários:

Enviar um comentário