quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

O meu Filme Preferido, ou vários!

Olá pessoal! O post de hoje deveria ser sobre o meu filme preferido mas... é tramado porque eu tenho vários filmes que gosto bastante.
Vou no entanto fazer uma lista de 10 filmes que não falham, que muita gente gosta e aposto que também são preferidos. Eu sou muito esquisita com filmes, mas adoro os de terror. Já eu tinha 4 anos e via " A Noite dos Mortos Vivos " ao almoço e ao jantar 24/7.. até que o meu pai partiu a cassete de video. LOOOL 
Ora começando pelo fim temos:
10. Insidious 

É o género de filme que todas as pessoas gostam e no qual têm medo, não é bem medo mas ficam acagaçadas. É um bom filme, acho que até tem um bom elenco e uma boa história. 
Mantém-nos presas do início até ao fim.

9. Edward Mãos de Tesoura

Este filme é um clássico e eu sou apaixonada por clássicos, dos bons e tem 25 anos!! É incrível!
Retrata uma personagem que basicamente é uma criação de um inventor, na qual nas suas mãos ele tem tesouras, é uma personagem bastante excêntrica e no meu ver, bonita. É contagiante a curiosidade do Edward relativamente ao mundo exterior, ao mundo real. Dai eu gostar do filme, atenção que não é por estar numa lista de 10 e ele sendo um 9 que é um mau filme. Mas não iria fazer uma lista maior, pois não sairia daqui. Aconselho aos mais jovens verem.

8. O Diário de Bridget Jones

Epá... Este filme mata-me! Farto-me de rir e de chorar ao mesmo tempo com esta Bridget, eu não sou apreciadora de filmes do comédia ( não me perguntem porquê... ) mas este é top! 
Adoro o elenco e aqueles dois homens são os melhores actores que eu já vi num filme! ( de comédia )
Mas depois tem aquele romance que é o típico cliché que todas as mulheres gostariam de ter na sua vida. É simplesmente fantástico! 

7. O Pianista

Este foi o primeiro filme que eu vi e que me fez mudar automaticamente a forma como eu via a História da ll Guerra Mundial e atenção que odiava História.. Hoje gosto bastante! 
Para além que gosto de música e de filmes de guerra. 
A primeira vez que o vi, estava a passar no canal Hollywood e fiquei chocada, cheia de náuseas pois o filme é super intenso e fartei-me de chorar. É um óptimo filme!! 
Até tenho o livro, só para vocês verem! 

6. América Proibida

Mostraram-me este filme no intuito de conhecer mais um pouco sobre os Nazis e no que é que eles se regem. Ao principio fiquei parva pois não tinha noção do quão intensos eles são, depois são ideias e não vou opinar sobre isso para não gerar confusão. É um grande filme e aprende-se muito. Sem ser spoiler, o filme tem Karma. 

5. O Exorcista

Bem... acerca deste filme... é o melhor clássico de terror sobre espirítos! 
Desde miúda que sempre me disseram para não ver este filme, as minhas primas tinham medo, os meus primos tinham medo.. todos os meus amigos tinham medo, e atenção que são todos mais velhos que eu! Eu deveria ter uns 13 anos quando o vi pela primeira vez, lembro-me tão bem.
Lembro-me que estava a dar no Canal Hollywood, eram 22h.45min e liguei logo para a minha prima a dizer que estava a dar o Exorcista. ahaha 
Sabem qual foi a resposta dela? " Não vejas isso Patrícia! isso é mesmo de terror, depois não dormes!! " Eu respondi-lhe " ah sim está bem " e desliguei-lhe o telefone. Obviamente fui ver o filme de terror mas... chamei a minha Mãe para o ver comigo. LOOL 
Também tenho o livro do filme e atenção... que ofereceram-me a 1ª edição! Fantástico =)

4. O Padrinho

Eu nunca tive curiosidade em ver este filme... de maneira alguma. 
Mas obrigaram-me a vê-lo, e toda a ideia que tinha sobre ele mudou completamente. Tornou-se um dos meus filmes preferidos, por isso é que está como 4º lugar e só para vocês verem... eu dancei o tema principal no meu dia de anos em plena praça e sim, eu sei dançar Valsa! Nunca mais esqueci esse momento. Recomendo vivamente a verem este filme.

3. Drácula de Bram Stoker

Meti este filme como 3º lugar pois o meu Avô sabia que eu adorava filmes de terror e ofereceu-me a 1ª edição do livro e ainda o tenho e é tão antiga que as folhas são amarelas e tem aquele cheirinho a livro antigo. Só passado uns anos é que fizeram o filme e vejo-o sempre que posso! 
Sempre gostei de mitologia, principalmente tudo o que envolva o sobrenatural, neste caso, os vampiros. Os meus primeiros filmes de terror era só " vampirada " tanto que só fazia maratona desse género de filmes. ahaha 
Gosto do romance que envolve, do mistério.. e tem lá o Gary Oldman, que naquela altura era um senhor bem charmoso.

2. A Noite dos Mortos Vivos

Lá em cima referi que quando era criança via um único e particular filme todos os dias, ao almoço e ao jantar. É este e é de todos os filmes de terror que eu adoro! Estive cerca de 10 anos á procura do nome do filme pois como devem saber existe várias versões do filme e até a preto e branco. 
Ainda hoje percorre-se-me um arrepio na espinha quando o vejo, não há palavras. 

E chegámos ao nr 1 !! ALELUIA!!!!!

O nr 1 é ..... ( drum rolls ) 

O Diário da Nossa Paixão 

É o melhor filme de romance que existe até hoje, não me venham com coisas.
Choro baba e ranho ao vê-lo, sei as falas de cor, tem os melhores actores pois são apropriadíssimos para o filme. Adoro este tipo de romance, que hoje em dia acho que não existe. 
Gosto do facto das personagens se apaixonarem intensamente e lutarem pelo seu amor, ( sim já sei que sou uma lamechas incurável.. Mas eu sou assim. Lamento ) e o primeiro amor é tudo, quem nunca teve aquele primeiro amor que acha que é para a vida, depois dá errado e vem o mundo dar voltas só para nos contrariar...?! Há paixões e paixões... a " Allie " esperou sete anos para voltar a encontrar o amor da sua vida. Acho mesmo que é uma história bonita, e temos que lutar por aquilo que nos faz bem, que nos faz ser melhores. Apesar de que já me estou a desviar do assunto ... ahaha 
Continuando, pessoas românticas, pessoas como eu, vejam este filme! Aliás... vejam primeiro o filme e depois leiam o livro. Eu fiz assim e recomendo.. sem querer ser spoiler, é claro!! 

Deixo aqui então os meus 10 filmes preferidos e digo-vos já que foi extremamente difícil escolher entre vários filmes que também adoro! 

Deixem as vossas opiniões, beijinhos a todos vós!  




Sem comentários:

Enviar um comentário