sábado, 4 de julho de 2015

Cabeleireiras "complicadas"

Como falei á pouco vou falar sobre cabelos ( neste caso o meu ) e deixar umas dicas valentes para quem " sofre " do mesmo problema. ahaha
Eu até aos meus 6/7 anos tinha o cabelo completamente liso, fui para a escola e como é normal... apanhei piolhos ( lol ) ora cortaram-me o cabelo pelos ombros. Opa estava tão feia.. ( se os meus pais lessem isto, estava bem tramada! ) e no passar do tempo o cabelo começou a crescer, sim a crescer mas encaracolado até ficar mesmo cheio de caracóis! ( lindo <3 )
O que acontece é que eu pinto o meu cabelo desde os 13 anos ( já vou a caminho dos 27 e não, não estou careca e muito menos o cabelo está estragado ) como é óbvio chegou a uma altura que me cansei de pintar ( já tive o cabelo quase de todas as cores, falta me só o loiro e o verde ) e desde então tenho o cuidado redobrado pois quem tem caracóis sabe perfeitamente o trabalho que eles dão.
Usava várias máscaras e leave in e os meus caracóis começaram a ficar mais descaidos, sem brilho e bastante mas BASTANTE secos! Sempre tratei bem do meu cabelo pois é uma das coisas que mais gosto em mim. No entanto sempre fui adepta de mezinhas ( receitas caseiras ) e sempre pesquisei bastante e até que li numa página ( que não me lembro mesmo ) em que dizia que o azeite é óptimo para tudo o que se relaciona com o cabelo. Enfim... Fiz o que lá dizia e o raio do cabelo ainda ficou pior ( lá está, isto vai de cabelo para cabelo ) mas... passado algum tempo encontrei várias soluções e faço durante o mês algumas variáveis.
Vou deixar aqui o que eu faço, comigo resulta e num curto espaço de tempo reparei que o meu cabelo cresceu bastante e os caracóis melhoraram! Siga!! ( alias, vou já preparar o meu truque pois amanhã vou á praia e quando chegar escuso de ter trabalho. Lol )

MEZINHAS DA PATRICIA

  • 3 colheres de sobremesa com azeite, 3 colher de sobremesa de sementes de sésamo e 3 de óleo de amêndoas doces.
    ( então é assim: metes as sementes dentro do almofariz para esmagares pois soltas o óleo que existe. Não é muito mas é o suficiente, depois num frasco metes as 6 colheres - 3 de cada óleo - e as sementes de sésamo. Fechas o frasco e agitas, depois deixas repousar durante 30min. Meia hora antes de ires tomar banho aplicas madeixa a madeixa, depois massajas a cabeça com o resto do produto e não, não fica oleoso. Penteias, alias não fica eriçado nem pastoso e deixas o cabelo preso durante 3 min. Passado esses 30min lavas bem o cabelo, aplicas o condicionador ( se quiseres ) e deixas mais 3 min, lavas de novo e enxaguas. Faz isto 2vezes por semana e vais notar uma diferença enorme! Em dias de praia deixa mais 10min. Os benefícios disto é que o azeite é óptimo para pontas espigadas, as sementes tem imensos nutrientes e o óleo de amêndoas doces protege, principalmente em dias de praia. Até vou deixar aqui um site só para vocês lerem. http://belezaesaude.com/oleo-amendoas/
  • Esmaguem uma banana sem casca com algumas gotas de óleo de amêndoas doces! Depois, é só colocar o preparado sobre os cabelos e deixar actuar durante 10 minutos! A seguir, retirem-no com água tépida, e lavem o cabelo normalmente! É muito bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário