quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Duas paixões: Um livro e um amor.

Olá meus amores!! Espero que esteja tudo bem com vocês. O post de hoje é sobre um livro que eu ADORO! E ao qual me relaciono, isto porque eu sou uma pessoa apaixonada pela vida e por quem me rodeia. Eu apaixono me todos os dias, a toda a hora e a todo o instante. E como tenho uma pessoa a meu lado que me adora e me faz bem... Ainda mais apaixonada fico!!! Ele deixa me tão bem disposta...! Amo! 
Mas continuando... O livro chama-se " Cartas de amor de Gente Famosa " e é simplesmente fantástico! E super apaixonante... Até vou deixar aqui excertos das minhas cartas preferidas. 

- Byron ( séc. XIX ) 
"... Fizeste o voto de me seres fiel, porém, eu não te faço voto nenhum; veremos qual dos dois é o mais leal. Lembra-te que no dia em que me deixares de querer, não te censurarei, sofrerei, sim, mas em silêncio..."

- Juliette Drouet para Vitor Hugo ( séc. XIX )
" Ao meu amado, 
Estás longe, meu amado. Que a lembrança do meu amor te siga e te console durante a nossa separação. Se soubesses quanto te amo, quanto és necessário à minha vida, não ousarias ausentar-te um só momento, ficarias junto de mim, o teu coração contra o meu coração, a tua alma contra a minha alma. (...) espero-te com a maior impaciencia, espero-te sempre.... " 

E de onde vieram estas vem mais. São cartas de amor impressionantes. Dá vontade de ter um amor... De ficar apaixonada... E até de escrever cartas assim! 
Ou eu sou lamechas e bimba ou SOU MESMO lamechas e bimba... Sou mesmo isso, e adoro! Faz parte da minha pessoa ser assim. 
Gosto deste livro,das palavras, pois hoje em dia é raro haver "amores perfeitos" 
Naquele tempo parecia tudo tão fácil, mas toda a gente sabe que não o era... Hoje namora-se por namorar, casa-se por se casar.... É triste. 
Naquele tempo as pessoas tinham de ser conquistadas, ficarem enamoradas, apaixonarem se de maneira louca!! Tal como o Romeu e a Julieta ou mesmo o Noah e Allie ( O diário da nossa paixão ) entre outros amores. 
É isso que me encanta tanto. O amor louco!! O de não passarem um sem o outro, a cumplicidade mais linda que pode haver, o desejo, o valor!! Entre outras variantes. 
Meninas comprem ou peçam emprestado... Mas leiam! Vão gostar e vão-se apaixonar. 

Beijinhos desta grande apaixonada! 


Sem comentários:

Enviar um comentário